24 de ago. de 2009

Movimento Música para Baixar é convidado especial no Consegi 2009





Na próxima quinta-feira, 26 de agosto, começa em Brasília o II Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico – Consegi 2009. O Consegi visa estimular o debate sobre política e gestão de tecnologias em software livre, promoção da cidadania, compartilhamento do conhecimento e adoção de normas e padrões.

De 26 a 28 serão realizados painéis, palestras, oficinas, intervenções e apresentações culturais, com foco na difusão das tecnologias desenvolvidas em plataformas abertas. Segundo a equipe do Consegi, a cooperação e o compartilhamento tecnológico dentro do governo favorecem a prestação dos serviços públicos à sociedade e a redução de custos no desenvolvimento de ferramentas semelhantes, além de ativar uma rede de colaboração e produção dos agentes públicos.

Convidado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados, Serpro, e pela Casa Brasil, o Movimento Música para Baixar estará, no dia 27 de agosto, a partir das 17h, na tenda cultural montada para atividades permanentes que dialogam com os eixos do evento, sobretudo arte e tecnologia. A tenda onde o MPB fará suas ações recebeu o nome de Tenda Cultural Imre Simon, um dos precursores da pesquisa em ciência da computação no Brasil e que faleceu este ano.

No espaço-debate do MPB estarão presentes GOG, o poeta do rap nacional, Ellen Oléria, cantora e compositora, Everton Rodrigues, educador popular, técnico e consultor em tecnologias livres , Fernando Anitelli, vocalista e idealizador da trupe O Teatro Mágico, Jaqueline Fernandes, produtora e jornalista da Griô Produções e Marcelo Barki, produtor cultural do Adora a Roda e Fanfarra. Outras presenças poderão ser confirmadas até quinta-feira, como por exemplo o superintendente do Ecad no Distrito Federal.

O Movimento Música para Baixar protagonizará, mais uma vez, o debate sobre direitos autorais com foco na cadeia produtiva da música, novas formas de circulação, cultura livre e digital, entre outros temas. Após o debate uma grande jam session encerra o evento com GOG, Ellen Oléria e Fernando Aniteli no palco, além de outros artistas que se animarem de última hora.

Quem não estiver em Brasília ou não puder estar nas atividades do MPB no dia 27 de agosto, é só acompanhar a transmissão ao vivo acessando http://www.ustream.tv/channel/debate-mpb

A programação completa do Consegi está no site: www.consegi.gov.br

0 comentários:

 

Griô Produções Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc