19 de jan. de 1999

Quem Somos Nós

Produtora Social, Griô Produções tem como missão estimular a produção cultural, dando visibilidade às/aos artistas nos meios de comunicação, bem como no cenário de produção local e nacional, em especial no desenvolvimento de projetos de valorização da cultura negra e com recorte de gênero e também que apostem na cultura livre.

A proposta principal é perceber cultura como cidadania, educação, saúde, algo que extrapole a realização de shows ou eventos pontuais. Por isso a Griô Produções está sempre interessada em propor e lutar por políticas públicas culturais e isso se dá na escolha dos projetos que realiza, seja como proponente ou como parceira.

Inevitavelmente a Griô ficou conhecida como uma produtora militante, sobretudo no que diz respeito às questões relacionadas a gênero e raça. Dialogamos com diversos movimentos sociais e entidades, como Movimento Música para Baixar, Fórum de Mulheres Negras, Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial, Marcha de Mulheres, Fórum de Mídia e Juventude, Fórum de Cultura do DF, Software Livre, Associação Lésbica Feminista Coturno de Vênus, Coletivo Feminista de Brasília, Sapataria, Coletivo Wendo, CMI, Movimento Passe Livre, Rede Nacional de Controle Social e Saúde da População Negra, FOAFRO, entre outras.

No âmbito internacional buscamos aproximação com os países latino-americanos, na perspectiva de integração e intercâmbios culturais/políticos.

Formada por mulheres, Griô Produções trabalha também no sentido de dar visibilidade à força feminina manifestada nos palcos, nas ruas, no dia-a-dia, na construção social. Griô é resultado da aliança e sintonia de pessoas que querem construir uma história de negócios com valores agregados.

Griô Hip Hop

Voltada, também, para a circulação da cultura hip hop, Griô Hip Hop trabalha pelo fortalecimento da cena e do mercado relacionado aos quatro elementos, levando ao público o que está além do que se vê no mainstraim. Griô acredita que todo o processo produtivo e de crescimento da cultura hip hop deva estar sob a gestão d@s envolvid@s, gerando sustentabilidade para reais agentes do movimento.

Além de projetos envolvendo a cultura hip hop nas áreas de educação e cultura, a Griô produz atualmente os artistas Nego Dé, Vera Verônika, Ignoreporfavor, Bsb-Girls e GOG, o poeta do Rap Nacional.

Serviços

Produção Cultural Produção Artística Elaboração de Projetos Agenciamento Assessoria de Comunicação Produção Audiovisual Produção de Cursos, palestras e oficinas

Juntas nessa, aqui e acolá:

Chaia Dechen

Elizabeth Cézar Nunes

Ionara Talita Silva

Jacira Silva

Jaqueline Fernandes

Nailleé Galeão

Sabrina Horácio

Griô, valores que agregam produção!

5 comentários:

OMIYNKA o poder das águas está a minha volta... disse...

O CENTRO CULTURAL IFA AJE,

VEM CONVIDAR E PEDIR SEUS PRÉSTIMOS EM DIVULGAR O SEMINÁRIO SOBRE CULTO TRADICIONAL AFRICANO A SER REALIZADO NO DIA 30 DE OUTUBRO NA CIDADE DE BRASÍLIA COM A PRESENÇA DO SACERDOTE NIGERIANO SR SIKIRU SALAMI, DOUTOR EM SOCIOLOGIA PELA USP.MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE: WWW.IFAAJE.COM.BR

Diogo disse...

excelente blog, belo trabalho, parabéns!!!!

mateus games disse...

Caralho vcs são de +, foram na minha escola hoje e arrebentaram. estudo em planaltina no centro de ensino fundamental 03"..... simplesmente sem comentarios de +..vcs são foda !..........

gata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Griô Produções disse...

Valeu, gente, nossa ida em Planltina foi fodaaaa! Amamos vocÊs!

 

Griô Produções Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc