1 de jun. de 2009

União faz a força contra a DIGITADURA na internet

O dia 31 de maio de 2009 entrou para a história de Brasília com GOG, Ellen Oléria e Actitud Maria Marta, no mesmo palco, em sintonia ideológica e sonora.

Sem falar no final glorioso com todos/as no palco interagindo com o público. Uma verdadeira explosão de boa música e muita postura de militância, sobretudo de gênero e raça.

GOG e Ellen falaram ao público sobre os perigos da aprovação do Projeto de Lei 84/99, do senador Eduardo Azeredo (PSDDB-BH), o AI5-Digital, e se apresentaram como ativistas do Movimento Música para Baixar. “A inspiração para minhas músicas eu colhi no coração de cada um de vocês, por isso disponibilizarei todas, em breve, no site do MPB”.

Ellen Oléria corroborou afirmando fazer o mesmo. “É inadmissível que sejam sentenciadas com três anos de cadeia as consumidoras e consumidores de música, por essas e por outras, minha música é para baixar sim”.

O repúdio ao AI5-Digital e a adesão de artistas ao Movimento Música para Baixar não param por aí. A mc Malena D’Aléssio, do grupo argentino Actitud Maria Marta, deu seu depoimento sobre o Projeto de Lei Azeredo.

Confiram o vídeo:

3 comentários:

. disse...

parabens a@s amig@s que acreditão e lutão por uma causa tão justa..
força e muita luz...

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Ei, o vídeo deu erro... =/

Anônimo disse...

hola. sou blogueiro, zineiro e jornalista, e, aproveitando a postagem sobre o Ai-5 digital, venho lhes fazer um convite: simbora fazer - ou colaborar para - um Mega-Não ao AI-5 Digital em Brasília? mais, aqui http://ciberativismo.ning.com/profiles/blogs/meganao-ao-ai5-digital
abraços
ps - o Paulo Rená, que tbm comentou aqui, já tá no bando pra agitar isso.

 

Griô Produções Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc