27 de ago. de 2008

Apresentação da banda Gilbertos Come Bacon é sucesso na Feira da Música, no Ceará


Baixo, guiitarra, bateria, pandeiro, batucada da pesada, teremin, escaleta, trompete, teclado, computador. Técnicos, roadies, produtores e oito artistas correndo pelo palco, trabalhando freneticamente para preparar o que está por vir. As pessoas em volta perguntam tudo: "de onde são?", " o que é aquele instrumento estranho com uma anteninha?", "que som vão fazer?". Alguns respondem: "é o tal do rabicóre". Assim é o cenário da maioria dos dos shows da banda Gilbertos Come Bacon. Assim foi a apresentação da banda na Feira da Música, em Fortaleza, no último final de semana.
Convidados para tocar na sétima edição da Feira da Música, a Gilbertada atraiu olhares e ouvidos curiosos no Centro Cultural Bonjardim. Já na abertura da feira a expectativa era grande. A apresentação foi uma das mais contagiantes do evento e chamou a atenção de boa parte da mídia especializada e produtores de vários Estados.Muita energia, som de primeira, mistura-fina, cheia de ritmos, e a habitual dose cavalar de deboche da banda mostraram ao público de diferentes partes do país a qualidade da nova safra de produção musical brasiliense. Dos oitenta e seis artistas que passaram pela Feira da Música, apenas Gilbertos Come Bacon representou o centro-oeste este ano.A Feira da Música é um evento que reúne toda a cadeia produtiva da música. Foi a primeira feira de música independente do Brasil, lançada em 2002, e reúne grandes marcas de equipamentos, instrumentos, gravadoras, produtoras e editoras de todo o país para o maior encontro do Norte e Nordeste na área musical. Em Fortaleza os músicos da Gilbertos Come Bacon conheceram um de seus maiores ídolos, referência sonora ímpar para o trabalho da banda, o cearense Babau do Pandeiro. O encontro promete boa parceria em curto prazo.
Nos próximos dias sai o primeiro disco, já muito esperado, da banda Gilbertos Come Bacon. Agora é esperar pra ouvir e acompanhar a agenda de shows, intitulada pela própria banda como " a dieta do bacon". Gilbertos Come Bacon é Griô Produções, valores que agregam produção!
http://www.grio.art.br/

0 comentários:

 

Griô Produções Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc