Lançamento do projeto Afrobrasilienses com discotecagem Criolina
No próximo 23 de novembro, às 18h, serão lançados os curta-metragens Afrobrasilienses, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília. O lançamento acontecerá dentro da Pré-conferência do Desenvolvimento organizada pelo Ipea, e, após as exibições, a noite fica por conta dos DJs da conhecida festa Criolina, no centro comunitário da Unb.
Afrobrasilienses é um projeto audiovisual que traz 20 depoimentos de pessoas negras que vivem no Distrito Federal. A idéia surgiu com as comemorações dos cinqüenta anos da capital, quando ficou mais acentuada a reflexão: onde estão os heróis e heroínas negras da cidade? Por que não nos mostram? Quem são as pessoas negras que vivem no DFi? O que elas fazem? Como é a auto-estima delas?
Graças ao edital Ideias Criativas para o 20 de novembro, da Fundação Cultural Palmares, o projeto pôde tornar-se realidade. A proposta também lança olhar diferenciado sobre o significado de produção cultural, que passa, necessariamente, pela reprodução e fomento de valores fundamentais, formação de identidades, regate de valores e tradições específicos, além da capacidade de transversalidade, potencial agregador e gerador de sustentabilidade, auto-estima e reconhecimento.
Ficha Técnica
Direção Geral e Produção: Jaqueline Fernandes
Coordenação e Direção Técnica Câmera e Edição - Chaia Dechen
Cinegrafista: Kevin Yago
Cinegrafista: Adelson Carvalho
Projeto Capa/contracapa: Eudaldo Sobrinho (Neno)
Trilha Sonora: GOG Alisson Melo Higo Melo, Ellen Oléria, Câmbio Negro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário