28 de out. de 2009

Fotos do bando de Teatro Olodun que se apresenta no Cara e Cultura Negra 2009 dia 04 de novembro às 21h, Teatro Nacional Claudio Santoro

CCN


15 de out. de 2009

Dia das crianças à moda antiga!




Você já brincou de queimada? E seu filho, neto, sobrinho?

A Asmpf e a Asempt, em parceria com a PR/DF, promovem o evento No Tempo da Vovó - Brincando como antigamente.

A programação inclui brincadeiras populares como queimada e amarelinha, além de espetáculos de teatro e circo; oficinas de desenho, construção de brinquedos, malabares, jogos teatrais e origami. As crianças que participarem das brincadeiras vão concorrer a prêmios.

E tem mais: um grupo de escoteiros vai mostrar como são seus acampamentos, além de realizar jogos e desafios. A participação em todas as atividades é aberta ao público em geral.

Os dependentes dos associados da Asmpf e Asempt menores de 14 anos receberão uma cartela que dá direito a 1 cachorro-quente, 1mini-pizza, 2 refrigerantes, 1 refresco, 1 pedaço de bolo e 1 algodão-doce, fornecidos na praça de alimentação que será montada no local. Os sócios e dependentes maiores de 14 anos podem adquirir a cartela-alimentação ao preço de R$ 3,00. Para não-sócios a cartela custa R$ 5,00 e, para todos, deve ser retirada na Asmpf até sexta-feira, 16 de outubro.

Data: sábado, 17 de outubro
Horário: 9h às 17h
Local: estacionamento da PRDF
Informações: 3105-5756 ou 3201-8296
Saiba mais
http://notempodavovo.wordpress.com

9 de out. de 2009

Comunidade negra do DF realiza 1ª Conferência Livre de Cultura e Comunicação

Coletivos, movimentos sociais e organizações negras do Distrito Federal promovem neste sábado (10) a 1ª Conferência Livre de Cultura e Comunicação da População Negra do DF. O evento será realizado no Instituto Comunidade Praia Verde, na Candangolândia, de 9h às 18h.

O objetivo da conferência é debater a imagem da população negra nos meios de comunicação do DF, o racismo discursivo na mídia e a ausência de apoio para artistas e comunicadores negros e negras. As propostas organizadas nesta conferência serão encaminhadas para as conferências distritais e nacionais de Cultura e Comunicação.

“A comunidade negra quer dar sua contribuição para esse debate e mostrar que não está satisfeita como a maneira como é representada pela mídia”, afirma Jacira Silva, coordenadora do Movimento Negro Unificado do DF e integrante da Comissão Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojia-DF), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF).

Editor do jornal Tribuna Afrobrasileira, Michael Félix diz que a comunidade negra e afro tem buscado meios próprios de comunicação para denunciar a intolerância religiosa no DF e Entorno. “Alguns programas independentes veiculados em emissoras de televisão chegam a incentivar a intolerância religiosa. A violência contra os terreiros se intensificou nos últimos anos”, denuncia Michael Félix, secretário da Federação Brasiliense e Entorno de Umbanda e Candomblé.

Para a jornalista e produtora Jaqueline Fernandes, integrante da Griô Produções e do Fórum de Mulheres Negras do DF, unir as conferências livres de Cultura e Comunicação não poderia ser mais oportuno.

“O tema da Conferência de Comunicação será Democratização da Comunicação, o que muito tem a ver com a circulação ou não da cultura negra”, ressalta Jaqueline Fernandes, que também faz parte do Movimento Música pra Baixar. “É fundamental a participação de todas e todos. Esse não é um debate apenas para jornalistas, artistas ou intelectuais. As mudanças são urgentes e determinantes para toda a sociedade.”

Contatos:
Jacira Silva (MNU e Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial) - 8413-7199
Michael Félix (Federação de Umbanda e Candomblé) - 8141-6843
Jaqueline Fernandes (Griô Produções e Fórum de Mulheres Negras) - 7814-2907

Mais informações: http://forumdemulheresnegrasdf.blogspot.com/

Conferência Livre de Cultura e Comunicação da População Negra do DF

Local: Praia Verde – Praça do Bosque 9, próximo ao Corpo de Bombeiros, Candangolândia

Data: 10 de outubro

9h - Abertura e mesa de debates com participação e fala de representantes de entidades, coletivos, grupos e movimentos negr@s, sociais e sindicais, representantes de governo e outras organizações presentes.

12h às 14h - Roda cultural e feira afro (espaço aberto para artistas de todas as áreas - música, teatro, artesanato, culinária)

14h às 17h - Grupos de trabalho de comunicação e cultura para elaboração de propostas para as conferências.

17h - Plenária final

Organização: Griô Produções, Fórum de Mulheres Negras do DF, Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do DF, Movimento Negro Unificado (MNU),União dos Negros pela Igualdade (Unegro), Federação Brasiliense e Entorno de Umbanda e Candomblé, Comissão Pró-Conferência de Comunicação do DF.

Observação: Haverá transporte gratuito para a Praia Verde, saindo às 8h30 da Praça Zumbi dos Palmares, no Conic.
 

Griô Produções Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc