12 de out. de 2008

Você já pode se inscrever na batalha de rimas do Cara e Cultura Negra


Está prestes a acontecer a maior batalha de rimas de Brasília, no dia 20 de novembro, na Praça Zumbi dos Palmares. Trata-se do encerramento do Festival Cara e Cultura Negra 2008, produzido pela Griô Produções, com realização da Prefeitura do Setor de Diversões Sul e ONG nossaMarka.

Um grande encontro entre duas das mais importantes tradições orais brasileiras vai marcar o Dia da Consciência Negra. Rappers e repentistas se encontrarão em uma batalha de freestyle e uma peleja de repente. Primeiro é a vez do rap, depois do repente. O primeiro lugar de cada categoria disputa a grande final. Violas e pick ups e rimas improvisadas com premiação em dinheiro, discotecagem do dj Chokolaty e apresentações musicais de Ataque Beliz (DF), Beto Brito (PB) e Negra Li (SP).

Para inscrever-se é só mandar, até o dia 30 de outubro, e-mail para caraeculturanegra@gmail.com ou grioproducoes@gmail.com, informando modalidade (rap ou repente) nome completo, apelido, localidade e telefone para contato. Atenção, as inscrições são gratuitas, mas limitadas.

Mais informações:

Jaqueline Fernandes

E-mail: caraeculturanegra@gmail.com/ grioproducoes@gmail.com

Telefones: 55 61 33217100 / 55 61 8571 4531 Skype: grioproducoes

Abertas as inscrições para as oficinas de percussão



Aos amantes da percussão, o Festival Cara e Cultura Negra 2008 oferecerá, de graça, duas oficinas nos dias 11 e 12 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro.

O paraibano Babilak Bah vai ministrar a oficina multidisciplinar de arte “ENXADIGMA”, um espaço coletivo de exploração sonora utilizando objetos variados, com ênfase à ferramenta “enxada”, sucatas, pequenos efeitos e o silêncio em busca de uma linguagem rítmica-poética-cênica, a partir de dinâmicas e tecnologias corporais e sonoras.

Já o baiano Peu Meurray ministrará a oficina “PNEUMÁTICA, TAMBORES DE PNEUS”, onde pneus já gastos e retirados do lixo serão reaproveitados não só como tambores, mas como móveis, esculturas, caixas de som, bateria, cadeiras e objetos de arte. No Conceito Musical será um momento para discutir a musicalidade, novas timbragens, performances musicais, ecologia e preservação do Meio Ambiente.

Para inscrever-se nas oficinas mande e-mail para caraeculturanegra@gmail ou grioproducoes@gmail.com informando nome completo, a opção de oficina desejada, bem como telefones para contato.


ENXADÁRIO

Data: 11 e 12 de novembro das 13h às 19h

Números de participantes: 25 pessoas

Carga Horária: 10 horas

Coordenador: Babilak Bah

Critério: iniciação musical. Os participantes deverão ter algum instrumento de percussão e um par de baquetas

PNEUMÁTICA

Data:09 de novembro, das 13 às 19h
Números de participantes: 30 pessoas
Carga Horária: 4 horas
Coordenador: Peu Meurray
Critério: sem restrições

Cara e Cultura Negra, uma realização da Prefeitura do Setor de diversões Sul e ONG nosaMarka, com produção Griô.


Mais informações:

Jaqueline Fernandes E-mail: caraeculturanegra@gmail.com

Telefones: 55 61 33217100 | 55 61 8571 4531 Skype: grioproducoes

 

Griô Produções Powered By Blogger © 2009 Bombeli | Theme Design: ooruc